Pastor Robson Viana
👉🏽Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não
tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2Tm.2.15).
👉🏽Obreiros tem muitos, mas os aprovados por Deus são poucos.
👉🏽Infelizmente estamos vivendo uma época em que as exigências e
qualificações que a palavra de Deus recomenda para escolha e consagração de
obreiros para exercer o ofício ministerial; seja diácono, presbítero,
evangelista, pastor, e outros, tem sido vulgarizada e desvalorizada.
👉🏽Uns
são chamados por simpatia, outros por amizade, outros por ter um bom status
social, outros por apadrinhamento, e na maioria das vezes eles não tem o mínimo
de preparo ou vocação ministerial.
👉🏽Antigamente
os homens de Deus oravam para o Espírito Santo revelar obreiros para serem
consagrados, hoje muitos não oram mais neste sentido, parece que a urgência da
obra é muito grande, e eles não tem tempo para orar.
👉🏽Já
existe uma frase que muitos estão usando para justifica o seu erro, que diz: Se
a chamada der errado, foi o homem quem chamou; se der certo, foi de Deus.
👉🏽Muitos
almejam o episcopado com interesse financeiro, para engordar a sua conta
bancária, muitos já se tornaram verdadeiros profissionais do púlpito nas
igrejas e estão pregando o que o povo gosta de ouvir e não o que o povo precisa
ouvir.
👉🏽Mas
ainda existem obreiros qualificados e aprovados por Deus que estão fazendo a
diferença nesta geração.
👉🏽Há
obreiros que começaram bem, eram humildes, participavam, ajudavam, dividiam o
que tinha para o bem da obra, sabiam ouvir quando preciso, abraçavam a todos e
pregavam a palavra de Deus, mesmo se não fossem pagos para isso.
👉🏽Hoje
infelizmente há muitos obreiros orgulhosos e até pensam que são estrelas, e
buscam honras para si, e acham que são especiais e por isso querem ser
destacados para ser o centro das atenções.
👉🏽Que
Deus tenha misericórdia, e estes possam reconhecer que toda a glória e honra
pertencem a Jesus.
👉🏽Muitos
precisam descer do pedestal e entrar no caminho da humildade, para ver a glória
de Deus se manifestar na sua vida e no seu ministério, antes que seja tarde.
👉🏽 Pense Nisso. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário