terça-feira, 16 de junho de 2026

Brejo da Madre de Deus encerra sua participação no JEPS com 10 medalhas

De 25 de maio a 14 de junho, aconteceu a fase regional dos Jogos Escolares Pernambucanos (JEPS), na qual Brejo da Madre de Deus encerrou sua participação com um excelente desempenho, conquistando 10 medalhas e se destacando entre os municípios participantes da competição.



Ao todo, a delegação brejense conquistou 10 medalhas, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. O grande destaque foi o badminton, responsável por cinco medalhas. O atletismo contribuiu com três conquistas, enquanto o futsal e o voleibol garantiram uma medalha cada.

No badminton, Sávio Manoel Silva dos Santos, da Escola José Inácio, conquistou a medalha de ouro. As medalhas de prata ficaram com Pedro Emanuel Araújo, do EREM André Cordeiro, e Fernando Oliveira Vidal, da Escola José Inácio. Já as medalhas de bronze vieram com Hemilli, da Escola José Inácio, e com a dupla formada por Nicolly Thalita da Silva Souza e Marcelly Sophia, ambas do EREM André Cordeiro.


No atletismo, Laura Beatriz, da Escola José Inácio, foi um dos grandes destaques da delegação ao conquistar a medalha de ouro na prova dos 2.000 metros. Com o resultado, a atleta garantiu vaga para a fase estadual dos Jogos Escolares Pernambucanos. Também no atletismo, José Valmir, da Escola José Inácio, e Miguel Renan, da Escola Gênesis, conquistaram medalhas de bronze.


Nas modalidades coletivas, a equipe mirim da Escola Geralda Catanha conquistou a medalha de bronze no futsal, enquanto a equipe mirim da Escola José Inácio garantiu o bronze no voleibol.


Os resultados reforçam o talento dos estudantes-atletas do município e o trabalho desenvolvido pelas escolas, professores, treinadores e pela gestão municipal, que seguem incentivando e fortalecendo o esporte escolar como ferramenta de desenvolvimento, inclusão e formação dos jovens brejenses.


*Secretaria de Comunicação*

*Prefeitura do Brejo da Madre de Deus*

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Educação do Brejo da Madre de Deus recebe mais quatro novos ônibus escolares

O município do Brejo da Madre de Deus recebeu, nesta quarta-feira (10), mais quatro novos ônibus escolares para reforçar a frota da rede municipal de ensino. Com a nova aquisição, a Educação Municipal passa a contar com 12 ônibus novos, fortalecendo o transporte dos estudantes em todo o município.



Dos 12 veículos, oito foram adquiridos por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo de Pernambuco, enquanto os outros quatro foram adquiridos com recursos próprios do município.


Os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, entradas USB para carregamento de dispositivos móveis e assentos com acessibilidade, garantindo mais conforto, segurança e inclusão para os estudantes durante o deslocamento até as unidades de ensino.


Além dos investimentos na frota escolar, a gestão municipal também realizou recentemente a aquisição de três motocicletas, um veículo Spin, um Fiat Mobi e um caminhão frigorífico, ampliando e modernizando a estrutura de serviços oferecidos pelo município.


Para o prefeito Roberto Asfora, os investimentos representam mais qualidade no atendimento à população. “Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor aos nossos estudantes e a toda a população. Esses novos ônibus garantem mais conforto e segurança para os alunos, especialmente aqueles que precisam percorrer maiores distâncias diariamente”, destacou.


*Secretaria de Comunicação*

*Prefeitura do Brejo da Madre de Deus*

segunda-feira, 1 de junho de 2026

Brejo da Madre de Deus abre inscrições para o 15º Encontro de Sanfoneiros

O mês mais forrozeiro do ano chegou, e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do Brejo da Madre de Deus abriu as inscrições para o 15º Encontro de Sanfoneiros, evento que já é tradição e faz parte do calendário junino do município.


As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Cultura, em Brejo Sede, na Avenida Cleto Campelo, e na Casa da Cultura, no distrito São Domingos, localizada na Rua Luiz Cecílio de Santana.


O evento acontecerá no próximo dia 20 de junho, no centro da cidade, integrando a programação oficial do São João da Cidade e reunindo sanfoneiros de diversas localidades para celebrar a música nordestina e a tradição do forró.


Os interessados podem procurar um dos pontos de inscrição e garantir participação em mais uma edição, que valoriza os artistas e preserva as raízes da cultura popular nordestina.


*Secretaria de Comunicação*

*Prefeitura de Brejo da Madre de Deus*