Atualmente, cada um deles tem direito a receber mensalmente R$ 11.250 para ressarcimento de despesas com o exercício do mandato, além de R$ 72,2 mil como verba de gabinete para pagar seus funcionários.
Em se confirmando tal estimativa, os deputados, que estão entre os cinco Estados que ainda resistem em limitar o auxílio-paletó, passarão a receber R$ 5.625 a mais de verba indenizatória. O impacto desse reajuste nos cofres da Alepe pode chegar aos R$ 3.342.780 ao ano.
Em se confirmando tal estimativa, os deputados, que estão entre os cinco Estados que ainda resistem em limitar o auxílio-paletó, passarão a receber R$ 5.625 a mais de verba indenizatória. O impacto desse reajuste nos cofres da Alepe pode chegar aos R$ 3.342.780 ao ano.
Há duas semanas, a Câmara Federal reajustou o mesmo benefício em 12,7% - estava sem aumento desde 2009 -, e o benefício passou a R$ 25.962,94, o menor valor, e 38.616,18, o maior, variação que depende de qual Estado pertence o parlamentar.
Com informações de Júlia Schiaffarino (Diario de Pernambuco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário